terça-feira, 29 de abril de 2014

Anuário de Poesia de autores não publicados § Regulamento


Anuário de Poesia de autores não publicados 2015

REGULAMENTO


1. Do âmbito

a) O Anuário de Poesia de autores não publicados tem por objectivo incentivar a produção poética em língua portuguesa e pretende constituir-se como uma plataforma válida para a publicação e divulgação de autores que ainda não tenham publicado qualquer livro de poesia.
b)  O Anuário de Poesia de autores não publicados é uma publicação anual que, a partir de 2015, será distribuída a 21 de Março, o Dia Mundial da Poesia.


2. Da constituição e soberania do júri

a) O júri do Anuário de Poesia de autores não publicados 2015 será constituído por Manuel Alberto Valente e Vasco David, em representação da editora, e por três personalidades convidadas, os escritores Almeida Faria, Armando Silva Carvalho e Golgona Anghel.
b) Dos poemas enviados, o júri do Anuário de Poesia de autores não publicados escolherá aqueles que considerar dignos de publicação, até um máximo de três poemas por autor.
c)  A decisão do júri é soberana e inapelável.


3. Dos procedimentos, requisitos e prazos para a candidatura

a) Como indicado no título do Anuário, só poderão concorrer autores que ainda não tenham publicado qualquer livro de poesia. Todos aqueles que tenham já publicado livros que não de poesia, ou que tenham publicado poemas seus em revistas, blogues ou antologias, serão admitidos a concurso.
b) Os interessados deverão enviar até um máximo de 10 poemas originais de sua autoria para o endereço electrónico anuario@assirio.pt, em conjunto com uma breve apresentação biográfica, morada e contacto telefónico.
c) Os poemas deverão ser enviados em formato PDF ou Word.
d) As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 3 de Outubro de 2014. Todas aquelas que chegarem em data posterior serão liminarmente rejeitadas.
e) A Assírio & Alvim só contactará os candidatos para obter esclarecimentos que julgue necessários ou para lhes anunciar a sua entrada no Anuário.


4. Outras disposições

a) A publicação no Anuário de Poesia de autores não publicados é o prémio que distinguirá aqueles autores e poemas que, no universo das candidaturas recebidas, sejam considerados pelo júri como os melhores.
b) Ao enviarem os seus poemas a concurso, os candidatos concordam expressamente com a publicação do seu trabalho no Anuário de Poesia de autores não publicados, não podendo exigir à editora qualquer ressarcimento por essa publicação.
c) Caso o júri entenda que, no universo das candidaturas recebidas, não existem poemas em quantidade e qualidade suficientes para justificar a publicação do Anuário de Poesia de autores não publicados, a mesma poderá não ocorrer.
d) Caso suceda o previsto na alínea anterior, a Assírio & Alvim compromete-se a disso dar conhecimento público, pelos meios correntes.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela página. Gosto muito.
Sucesso sempre. Estarei divulgando com muito prazer. Obrigada por nos proporcionar essa ilustre e brilhante conhecimento que só vem a nos somar.